Trabalhar com vendas e contabilidade é entender a necessidade de lidar com questões burocráticas, processos inovadores, ferramentas tecnológicas e estratégias de marketing. Saiba mais!
Nós sabemos que a contabilidade já envolve diversas demandas diárias, mas é preciso saber como vender seus serviços para aumentar a sua lucratividade e se destacar mais no mercado, não é mesmo? Sabemos que isso costuma ser um dos principais desafios de muitos contadores e, pensando nisso, resolvemos ajudar você.
O setor contábil vai muito além de números, obrigações e burocracias: pode alavancar os resultados de empresas de qualquer porte e segmento, ajudando empreendedores a lidar com a sua gestão financeira de forma mais segura, confiável e lucrativa. O problema é que muitos empresários não se atentam para essa solução.
Ao analisar a sua profissão por meio dessa perspectiva, você pode perceber que é possível oferecer soluções de impacto extremamente positivo e necessário para potencializar as estratégias de outros negócios. Continue a leitura deste artigo e descubra como apresentar os seus serviços para aumentar suas vendas contábeis!
Caso você já esteja satisfeito com a carteira de clientes e a rentabilidade que possui atualmente, pode estar se questionando qual é a importância de saber vender seus serviços.
Entretanto, assim como a contabilidade está em constante mudança, o mercado, a economia, tecnologia, a política, a sociedade e, consequentemente, os hábitos de consumo das pessoas também está frequentemente se transformando.
A forma de vender serviços contábeis tem mudado com o passar dos anos e, hoje, é fundamental ir além da qualidade do trabalho do contador: é preciso oferecer informações relevantes ao público, entender as necessidades e os problemas dos clientes e estabelecer um bom relacionamento com eles para se destacar no segmento.
Entender a importância de aumentar as vendas da sua empresa contábil é gerar mais competitividade, ter mais sucesso com as suas estratégias, garantir visibilidade e alcance para a sua marca e, principalmente, manter o funcionamento e desenvolvimento das suas atividades em dia.
Para aumentar as suas vendas com mais segurança e eficácia, é essencial ir além das indicações de clientes e buscar estratégias mais efetivas para construir autoridade no mercado, fortalecer a marca do seu escritório contábil, estabelecer seus diferenciais e, assim, estar à frente da concorrência.
Algumas práticas e técnicas podem facilitar o processo de vender os seus serviços, sem prejudicar a sua produtividade e os afazeres da sua rotina, a fim de alavancar seus resultados. Confira, a seguir, as nossas dicas para ajudar você a oferecer seus conhecimentos de contabilidade e vender mais!
Apesar de os profissionais contábeis terem o hábito de atender empreendedores de diversos segmentos, há algo em comum que une todos esses setores: a preferência por atendimentos diferenciados.
Ao investir em um bom atendimento, de forma personalizada e humanizada, é possível conquistar a confiança de mais pessoas, facilitando a captação e fidelização de clientes na sua empresa contábil. Para isso, vale: praticar a escuta ativa, conhecer os consumidores da sua marca e agir com profissionalismo e ética.
O que os seus concorrentes estão fazendo para chamar a atenção de mais pessoas e manter um bom relacionamento com seus clientes? Como o mercado de contabilidade está lidando com o avanço das tecnologias e mudanças econômicas?
É recomendável ficar de olho no cenário ao redor da sua empresa, além de conferir as tendências utilizadas por outras empresas, para entender quais estratégias podem ser adotadas e quais processos devem ser transformados, a fim de dar os seus próximos passos nas vendas com mais embasamento e confiança.
Por meio das redes sociais e de outras mídias do meio online, você pode fazer muito mais do que somente divulgar seus serviços ou produtos. Cada vez mais é necessário estabelecer uma conexão mais próxima com as pessoas para conhecer os seus objetivos e ajudá-las a tomar as decisões ideais para os seus negócios.
Ao elaborar bons conteúdos, o seu escritório contábil pode construir autoridade, ganhar o interesse do público, utilizar estratégias de marketing digital, aumentar a sua visibilidade, garantir melhores posicionamentos em sites de pesquisa e, ainda, aumentar as oportunidades de venda.
E, por falar em aumentar a visibilidade e garantir um ranqueamento melhor, investir em um site é a escolha ideal para gerar mais credibilidade aos clientes e vender mais.
Com um site contábil, é possível colocar as principais informações da sua empresa de contabilidade, aumentar a carteira de clientes e linkar os seus outros canais.
As redes sociais são muito importantes, sim, mas com o apoio de um site, você garante um lugar totalmente personalizável e exclusivo para a sua empresa, posicionando melhor a sua marca nos mecanismos de busca e obtendo um canal de comunicação e vendas mais completo. Alguns dos benefícios disso, são:
Aumentar as vendas do seu escritório contábil é um processo que vale muito a pena para expandir a sua carteira de clientes, melhorar o reconhecimento da sua marca no segmento e aprimorar os resultados das suas estratégias.Para saber como vender mais e aplicar essas na sua empresa, fale com a nossa equipe de especialistas.