Aumentar a carteira de clientes é um dos principais objetivos de muitos contadores, mas como fazer isso com mais segurança e eficácia? Os planos de contabilidade são a escolha ideal. Saiba mais!
Com a transformação digital otimizando diversos processos nos escritórios de contabilidade, alguns profissionais sentem o receio de serem substituídos pela tecnologia, mas é possível utilizá-la a seu favor para aprimorar as suas habilidades, atrair mais clientes e se destacar no mercado de contabilidade.
Se você já percebeu a importância de estabelecer diferenciais para gerar mais competitividade e ampliar o seu público, apostar nos planos contábeis é uma ótima opção. Esses planos são pacotes de serviços básicos ou especializados que podem oferecer benefícios tanto para você quanto para os consumidores.
Reunimos tudo o que você precisa saber para aprender como fazer planos de contabilidade e conquistar mais clientes, agregando valor à sua marca e obtendo mais sucesso em sua carreira como contador consultor. Siga conosco!
Já imaginou atender seus clientes de forma mais prática e, ainda, aumentar as suas vendas? Pois é, isso pode se tornar realidade por meio da elaboração de pacotes de serviços contábeis diferenciados para diferentes tipos de clientes.
Você pode segmentar o seu público, por exemplo, em profissionais que precisam de serviços mais básicos para reduzir a burocracia em sua empresa, outros que desejam uma consultoria simples para melhorar a saúde financeira, e outros que necessitam de planejamentos mais estratégicos para tomar melhores decisões.
Ao fazer essa separação, é possível segmentar os seus clientes por níveis de serviços e, assim, definir tipos de pacotes de contabilidade para cada um deles. Caso você já conte com alguns clientes de nível avançado, vale focar então em oferecer planos de contabilidade para o público básico e intermediário.
Fazer planos contábeis não é somente uma forma de organizar os seus serviços, ganhar mais visibilidade e aumentar as suas vendas, mas também uma forma de apresentar melhor o que você faz a clientes em potencial.
Caso uma pessoa que não entenda muito bem de contabilidade, mas precise dos seus serviços, visite um dos seus canais de comunicação e vendas na internet, o que ela poderia entender? Provavelmente você oferece um amplo leque de serviços, mas as vendas podem ser facilitadas ao reuni-los em combos.
Definir pacotes de serviços contábeis pode otimizar os processos comerciais e as decisões de compra, contribuindo na atração de leads de qualidade e conversão para vendas com mais frequência e rapidez. Confira, a seguir, alguns dos principais benefícios de vender planos contábeis:
Para garantir os benefícios que falamos há pouco, é fundamental seguir alguns passos para montar planos mais eficazes e adequados, como: definir os serviços e preços de cada pacote, investir em estratégias para divulgar os planos e especificar o que será oferecido em cada um da melhor forma possível.
Com o objetivo de ter mais sucesso na venda dos pacotes de serviços do seu escritório de contabilidade, vale adotar algumas práticas para contribuir nesse processo. Acompanhe as principais delas, a seguir.
O que o seu público precisa atualmente? Conhecer quais são as dores dos seus clientes em potencial pode ajudar você a definir o que será oferecido em cada plano, a fim de direcionar os seus serviços ao público ideal com mais facilidade.
Se a ideia é oferecer planos básicos, intermediários e avançados, é preciso atentar para os serviços oferecidos e preços de cada pacote. Não faz sentido, por exemplo, que os valores sejam próximos ou que o plano básico oferte serviços mais complexos.
Em vez de divulgar apenas os serviços de cada plano, foque nos benefícios que eles podem proporcionar aos seus clientes. É essencial destacar como um determinado pacote pode transformar tanto a rotina do empreendedor quanto os resultados da saúde financeira do seu negócio.
O que você espera alcançar com as vendas de planos de contabilidade? Vale estabelecer objetivos e indicadores de desempenho para analisar se as suas estratégias estão no caminho certo ou se alguma alteração deve ser feita para conquistar as metas almejadas.
Para facilitar tanto a venda dos planos contábeis quanto a consultoria prestada aos clientes e a rotina empresarial deles, é fundamental investir em tecnologia e oferecer sistemas de automação para otimizar as atividades, melhorar a produtividade, reduzir custos e acompanhar os processos com mais eficácia.
Vender planos de contabilidade é um dos principais caminhos para quem deseja agregar mais valor aos seus serviços e conquistar mais clientes. Esperamos que este artigo tenha inspirado você a valorizar os seus conhecimentos e aumentar a sua lucratividade.
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