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9 julho, 2020

Como utilizar Gatilhos Mentais na negociação Contábil?

Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre gatilhos mentais, não é mesmo? Porém, longe de ser conhecido apenas como uma tendência do momento, entender e utilizar gatilhos mentais é ideal para garantir mais lucros na negociação contábil.

A gente sabe que não é fácil convencer alguém a tomar alguma decisão mas é aí que a tática dos gatilhos mentais entra: você não precisa persuadir alguém, basta percorrer alguns atalhos para ativar determinado pensamento e influenciar a tomada de decisão. 

No início, essa técnica pode parecer um desafio de 7 cabeças, mas é mais simples do que você imagina. Até porque o que pode estimular o seu cérebro, também pode fazer o mesmo em outra pessoa. Por isso, profissionais de contabilidade podem conseguir resultados ainda mais incríveis por meio dessa tática.

Quer saber como é possível aplicá-la? Pois você veio ao lugar certo. Aqui você vai ficar por dentro das 5 principais dicas de gatilhos mentais para utilizar com sucesso em suas negociações. Vamos lá!

1. Geração de valor

Já ouviu aquela expressão “é dando que se recebe”? Pois é, tentar ajudar seu cliente com informações necessárias e conteúdos relevantes pode ser muito mais atrativo do que somente tentar convencê-lo a fazer alguma escolha.

Produzir materiais gratuitos e ricos em conteúdo, além de tentar entender as reais dores e necessidades do público da empresa, pode ser ótimo para você atrair mais clientes e, claro, conseguir fechar ótimos negócios.

2. Autoridade

E, por falar, em geração de conteúdo de valor, não se pode deixar de comentar sobre a importância de construir autoridade no mercado para obter mais credibilidade e respeito.

Para ser reconhecido como especialista, atrair mais clientes e ter sucesso nas negociações contábeis, é recomendável compartilhar o que você sabe, fazer networking, estar presente em treinamentos e palestras, participar e impulsionar eventos da sua área e estar sempre atento às novidades.

Isso normalmente funciona bastante, até porque é bem melhor fechar negócio ou comprar algo de quem realmente sabe do que está falando ou vendendo, não é?

3. Urgência

Certamente você já deve ter percebido que as chamadas “edições limitadas” de algum produto ou “vagas limitadas” de determinado evento sempre costumam chamar muita atenção. Inclusive, no final do ano, normalmente tem muito o argumento de que “o ano está acabando, mais ainda dá tempo” ou “você ainda pode aproveitar essa oportunidade antes do final do ano”. 

Essa sensação de urgência ou escassez, como se a oportunidade de compra fosse realmente “o último biscoito – ou a última bolacha – do pacote” costuma agilizar processos de decisão, e é outro excelente gatilho mental a ser utilizado em uma negociação.

4. Prova social

Muitas pessoas, ao comprar algo pela internet, decidem ver comentários ou depoimentos de clientes antes de realizar a compra. Você costuma fazer isso também?

É bastante normal sentir mais atração pelo que você vê que dá bons resultados ou que gera retornos positivos para mais pessoas. Dá uma sensação de confiabilidade e mais segurança, não é?

Por isso, muitos e-commerces mostram uma sessão destinada apenas a mensagens de clientes que tiveram suas expectativas satisfeitas com o produto ou serviço oferecido no site. É uma ótima forma de atrair clientes, obter mais reconhecimento e impulsionar suas vendas.

5. Identidade

Você já reparou que ouvir alguma história, que gere alguma identificação mais forte com a sua vida, normalmente tende a chamar mais a sua atenção?

Assim também funciona no universo dos negócios contábeis. Construir relacionamentos com seus clientes, por meio de conteúdos ricos – não apenas falando sobre serviços ou produtos, utilizando a técnica de storytelling e abordando temas que tenham a ver com as necessidades e os desejos de seus clientes, é uma ótima forma de conquistar mais o seu público.

Viu só como é mais simples do que você imagina? E, o melhor de tudo, gera resultados surpreendentes a longo prazo. Vale a pena aplicar na prática e aproveitar!

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