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Redes Sociais para contabilidade
9 março, 2018

5 dicas de como usar as Redes Sociais do seu escritório de contabilidade de forma mais profissional

A internet se desenvolveu na última década de forma exponencial, ultrapassando os meios tradicionais como a imprensa, rádio e televisão, e isso tem exigido que o marketing das empresas também cresçam nessa mesma vertente. E isso não é diferente com o mercado contábil.

As redes sociais já deixaram de ser novidade, e elas se tornaram uma ferramenta de comunicação importantíssima para qualquer empresa nos dias hoje.

Aqui mesmo em nosso Blog já publicamos um texto sobre as estratégias de Marketing Digital , como elas podem gerar ótimos resultados para qualquer negócio, ajudando a fidelizar os clientes e até mesmo aumentar o número de  vendas.

Hoje, mais de 80% dos internautas brasileiros usam pelo menos UMA rede social, são mais de 70 milhões de pessoas. 

Mas saber disso, muitas vezes, não é o suficiente para alcançar todo o poder das redes sociais na divulgação da sua marca. E embora cada marca tenha suas particularidades e estratégias individualizadas de marketing, existem certas formas de facilitar esse trabalho. Confira:

1 . Não saia criando contas em todas as redes

Apareceu aquela rede social da moda, devo ou não criar a conta para meu escritório? Não!

Ou melhor, tente identificar se o seu público alvo utiliza essa rede e como ele utiliza. Lembre que não vale nada ter uma rede social que não é utilizada, que é uma “cidade fantasma”. O ideal é que você tenha um planejamento mínimo, que tenha uma certa periodicidade nas publicações. Se tem pouco tempo para se dedicar a criação e publicação nas redes sociais, foque em poucas e faça um trabalho bem feito.  

2 . O que estão falando da minha empresa?

Diariamente temos mais de 40 milhões de pessoas produzindo e postando conteúdo, isso somando apenas o número de usuários do Facebook e Twitter no nosso país. Portanto, existe uma grande chance de que as pessoas já estejam falando sobre a sua marca, mesmo que você não tenha conhecimento disso.

O grande segredo para usar esse conteúdo ao seu favor é ser proativo. Utilizando serviços como o Alertas do Google , é possível acompanhar o que estão falando sobre sua empresa em tempo real. Tem também a possibilidade de pesquisar o uso das palavras-chave relacionadas ao seu negócio, e monitorar o que os seus concorrentes estão fazendo.


3 . Use imagens para melhorar seu engajamento

Navegar na Internet tornou-se uma verdadeira experiência visual. Por conta disso,  o grande sucesso de serviços como o Pinterest e Instagram, onde é possível expor a sua marca sem precisar escrever aquele “textão”. Também não pede que você crie o seu próprio conteúdo, embora seja bem melhor. Compartilhar fotos e imagens interessantes de outros sites também funciona – só não pode esquecer de dar os créditos do autor. 

Para facilitar sua vida, publicamos um post que apresenta alguns bancos de imagens gratuitos.

4. Cada rede social tem suas peculiaridades

Cada rede social tem suas diferenças, como a quantidade de posts diários de 5 vezes por dia que funcionam bem no Twitter, pode ser considerado spam no Facebook.

O melhor dia para postar no Twitter é no final de semana, já no Facebook não. Ou mesmo o tipo de conteúdo reage melhor em cada serviço, como as fotos que são essenciais no Facebook, mas links funcionam melhor no Twitter.

O interessante mesmo é dar uma personalidade para cada rede social. Duplicar o mesmo conteúdo em todas as suas redes é, com exceções, uma má estratégia. Caso você poste sempre a mesma coisa em todos os locais, as pessoas acabam não tendo nenhum incentivo para seguí-lo nas outras redes, não é mesmo?

5. Humanize

Como você, ninguém curte mensagens automáticas.  Seja como for, gostamos mesmo é de sentir que estamos falando com pessoas, alguém que vai entender o que buscamos. Falando em  redes sociais, nada é mais importante do que ser rápido na resposta. Mesmo que você não possa ajudar o seu usuário, seja rápido e honesto na sua resposta.

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