×
Contador configurando SEO do seu site
18 fevereiro, 2022

Contador, saiba como configurar o SEO do seu site contábil.

O SEO é uma das principais técnicas a serem utilizadas para aumentar a visibilidade do seu site contábil, sabia? Confira as nossas dicas para aplicar essa estratégia da melhor forma.

Se você já tem um site contábil e ainda não sabe como receber mais visitas para aumentar o alcance e a visibilidade da sua empresa, uma ótima escolha é aplicar técnicas de SEO.

SEO (Search Engine Optimization) é o processo de otimizar o conteúdo de um site, a fim de melhorar o ranqueamento nas páginas do Google, ampliando o reconhecimento e fortalecendo a imagem da organização a longo prazo.

Neste artigo, reunimos o que você precisa saber sobre os pontos mais importantes do SEO para melhorar o tráfego do seu site contábil. Confira e aproveite!

O que é SEO?

As técnicas de SEO devem ser utilizadas como parte de uma estratégia de marketing digital, com o objetivo de utilizar palavras-chave que contribuam para facilitar a pesquisa do seu site nos buscadores, aprimorando o posicionamento da marca e aumentando a qualificação dos visitantes.

O SEO não vale apenas para as páginas que podem ser postadas regularmente, como as publicações de blog, por exemplo, mas também para as páginas permanentes por um período maior, como a de “serviços” e a de “sobre” do seu site contábil. 

Em cada uma dessas páginas, é essencial utilizar palavras que potencializam os propósitos e objetivos da sua empresa, elaborando um bom conteúdo para contribuir no ranqueamento do Google.

Como utilizar a estratégia de SEO no seu site contábil?

Os primeiros passos para implementar as técnicas de SEO no site da sua empresa de contabilidade, são: pesquisar os assuntos que se encaixam nos propósitos da marca e nas preferências do público; verificar o que já foi publicado no site; e acompanhar o que tem sido feito pelos concorrentes.

Depois de passar por essa etapa de pesquisa e análise, é chegado o momento de entender quais são as palavras-chave que devem fazer parte dos conteúdos a serem elaborados e publicados, a fim de facilitar os próximos passos.

Há algumas boas práticas que devem ser adotadas para obter mais sucesso com as técnicas de SEO. Confira a seguir!

Entenda as dores do seu público

O que os seus clientes precisam? Quais são as dificuldades deles no dia a dia? Sobre o que eles preferem saber mais? Esses são alguns dos questionamentos que você pode fazer para entender as necessidades do público da sua empresa contábil. Fazer isso pode ajudar você não somente a dialogar melhor com eles, mas também a fazer conteúdos mais relevantes e oferecer as soluções ideais.

Invista em um site responsivo de qualidade

Às vezes, um dos pontos que mais dificulta o alcance de bons resultados no ranqueamento do Google é a plataforma do site utilizado. Então vale investir em um modelo responsivo de qualidade para ter mais eficiência com as suas estratégias.

Tenha constância

Você não precisa publicar artigos todos os dias, mas ter uma determinada constância de fazer isso pelo menos uma vez por semana ou duas vezes ao mês, por exemplo, pode contar como um ponto positivo para melhorar o posicionamento da sua marca nos buscadores, atraindo novas visitas com mais facilidade.

Atente para as imagens

Caso a sua empresa ainda não tenha um banco de imagens próprio, é indicado utilizar imagens de qualidade e livres para uso, além de ter o cuidado com o peso do arquivo de cada uma delas para não atrasar o carregamento do site e das principais informações.

Apresente conteúdos relevantes

Investir em marketing de conteúdo é uma ótima forma de alavancar a sua estratégia de SEO, pois isso pode contribuir para: textos que respeitam a língua portuguesa; artigos que falam sobre temáticas relacionadas aos objetivos da marca e às dores do público; publicações que utilizam a linguagem apropriada e obedecem a uma determinada frequência.

Linkar para páginas de sites relevantes ou para outras publicações dentro do seu próprio site contábil também é uma dica valiosa para aumentar a oportunidade de apresentar a sua marca para mais pessoas, enriquecendo o conteúdo para os leitores e fortalecendo a autoridade do seu site nas páginas de busca.

E então, que tal começar a fazer mudanças no SEO do seu site contábil para obter melhorias com mais eficácia? Esperamos que as nossas dicas ajudem você a aumentar o tráfego nos conteúdos da sua marca e, assim, expandir a sua carteira de clientes.

Entenda o que é Marketing Contábil, o porquê investir nessa estratégia e como utilizá-la a favor da sua empresa para conquistar mais sucesso com as suas vendas.

× Como podemos te ajudar?