O Google disponibiliza diversos recursos para otimizar os resultados da sua empresa contábil, e agora é possível utilizar recursos de pesquisa local para melhorar suas estratégias de marketing digital.
Além de ser utilizado para fazer pesquisas por meio de diversos termos, converter moedas, fazer cálculos, encontrar imagens e descobrir a temperatura do dia ou o time que ganhou na semana, o Google apresenta uma série de recursos para quem deseja impulsionar os seus resultados em estratégias de marketing digital e se destacar perante à concorrência no mercado.
Os recursos de pesquisa local são uma ótima oportunidade para pequenas e médias empresas que desejam aumentar o seu alcance, conquistar novos clientes e ganhar mais visibilidade no meio online e presencial de uma determinada região.
Prossiga na leitura deste artigo para descobrir como utilizar os recursos de pesquisa local, destacar a sua marca e gerar diversos benefícios às estratégias de marketing da sua empresa contábil. Acompanhe conosco!
Se você já pesquisou algum serviço ou produto especialmente na região em que vive pela internet, imagina só quantas pessoas do mesmo local poderiam se tornar clientes do seu escritório contábil ao buscar os seus serviços?
Estratégias de otimização de SEO local podem ajudar você a melhorar o posicionamento da sua marca sem a necessidade de realizar investimentos em anúncios, permitindo o ganho de mais visibilidade e a oportunidade de conquistar clientes da sua região.
Trabalhar essa estratégia demanda tempo, atenção e constância, mas é a melhor escolha para quem deseja estar no topo dos resultados de pesquisas para a sua região de forma mais prática e eficaz.
Por meio dos novos recursos de pesquisa local do Google, as empresas locais ganham mais evidência, podendo aparecer nas imediações de endereços dos usuários.
Não é novidade que o Google preza por bons conteúdos e sites que adotam boas práticas de SEO constantemente: os recursos de pesquisa local também prezam por essas estratégias, mas visam destacar ainda mais as referências da sua região para aumentar a visibilidade e atrair novos públicos.
Os novos recursos de pesquisa local do Google, são: mostrar carrosséis de notícias com informações que podem ser mais facilmente encontradas por comunidades que tenham interesse nos assuntos abordados); apresentar notícias locais ao lado de veículos nacionais; e transformar termos amplos em resultados mais próximos dos assuntos locais adicionados à lista do usuário.
Então, caso você procure informações do time de futebol que torce, por exemplo, podem ser apresentadas notícias de jornais ou portais locais nos primeiros posicionamentos, ao lado de informações mais amplas.
Além de ter um site contábil otimizado e responsivo para a sua empresa, outro fator determinante é utilizar a ferramenta do Google Meu Negócio. Caso o seu escritório contábil já conte com esses dois pontos a seu favor, é indicado também seguir outras práticas, entre elas:
Por meio das estratégias de marketing digital que você já utiliza, é indicado aproveitar os novos recursos de pesquisa local para gerar diversos benefícios ao seu escritório de contabilidade, como:
E aí, já se preparou para utilizar as estratégias disponibilizadas pelos novos recursos de pesquisa local do Google e, assim, impulsionar os resultados da sua empresa contábil?
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