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21 maio, 2020

5 dicas para você fechar mais clientes para o seu escritório contábil

Em épocas de crise econômica, muitas empresas se preocupam em aumentar as vendas e atrair clientes, não é mesmo? O segredo das grandes empresas é estar preparado para isso, em qualquer período, a fim de evitar prejuízos ou possíveis falhas ao longo de seu desenvolvimento.

Pensando em ajudar você, preparamos esse conteúdo com 5 dicas essenciais para você obter mais sucesso em suas estratégias, fidelizar seu público e atrair novos clientes para sua empresa contábil. Prossiga na leitura e aproveite!

  1. Defina a persona da sua empresa

    Como atrair novos clientes sem saber onde encontrá-los ou como atingi-los de forma mais assertiva? Por isso, é de extrema necessidade definir a persona do seu escritório contábil antes de partir para os próximos passos.


Muitas pessoas buscam saber apenas qual é público-alvo de sua empresa, mas a persona vai muito além disso: em vez de obter apenas informações mais gerais, você poderá reunir características mais específicas por meio de dados reais sobre os clientes. 

Definir uma persona nada mais é do que criar uma representação ficcional do seu cliente e, com isso, se torna mais fácil o processo de pensar nas próximas estratégias e alcançar resultados mais satisfatórios.

  1. Entenda como se posicionar

    Após conhecer melhor a persona, é hora de definir o posicionamento da sua marca. Mas o que isso vai ajudar na atração de clientes? Esse questionamento é muito comum, mas quanto mais sua empresa estiver bem posicionada, mais fácil será aumentar seu público e, consequentemente, fechar mais negócios.

Nesse momento, algo que deve ser levado em consideração é: quais são os diferenciais do seu escritório contábil, o que o torna único e o que ele proporciona a mais para os clientes? Além disso, é importante analisar também outros fatores, como:

– qual é o nicho que sua empresa deseja atender;

– quais problemas os seus produtos ou serviços podem solucionar;

– quais são os propósitos, os valores e a missão da sua empresa;

– quais benefícios podem ser gerados por meio de produtos e serviços que sua marca oferece;

– quais são os meios de contato que sua empresa possui; 

– qual é a identidade ideal para representar seus ideais e objetivos.

  1. Invista no relacionamento com o público

    Por mais que já seja bastante falado sobre a importância de dar atenção ao público, sempre é válido ressaltar esse ponto como uma das principais formas de conquistar mais clientes.


Depois de definir a persona e o posicionamento da sua empresa, vale fortalecer sua presença online e mostrar disponibilidade para atender aos clientes, receber sugestões, tirar suas dúvidas, direcioná-los às páginas de venda e ajudar no que for preciso.

Ter o auxílio de um sistema de automação pode contribuir muito para que você tenha acesso a dados do seu público e de vendas, consiga responder com mais agilidade e adquira cadastros de perfis de clientes do seu negócio.

  1. Conte com o Marketing de Conteúdo

    Oferecer um bom conteúdo tem sido uma estratégia de marketing cada vez mais utilizada por empresas de diversos portes para atrair novos clientes e fidelizar os antigos. 


Ao utilizar temas atrativos e técnicas de SEO, você tem a oportunidade de se tornar autoridade no mercado e, ainda, garantir melhores posições nos sites de busca, gerando mais credibilidade aos clientes e alcance orgânico à empresa.

  1. Tenha um site para sua empresa

    E, por falar, em melhores posições em sites de pesquisa, por que não ter um site para o seu escritório contábil? Ter presença nas redes sociais é fundamental, mas elas funcionam como uma “casa alugada” para oferecer seus serviços ou produtos, enquanto um site é um espaço seguro para você investir a longo prazo.

Ao investir em um site, você adquire mais segurança para centralizar todas as informações referentes à empresa. É um espaço só seu, em que você poderá personalizá-lo de acordo com a identidade da sua marca e usufruir disso, garantindo diversas vantagens. Alguns dos benefícios são: 

– melhorias no posicionamento da marca;

– mais um canal para linkar todos os outros;

– possibilidade de análise de dados mais detalhada;

– mais credibilidade à imagem da empresa;

– ponto de contato mais seguro para clientes;

– aumento no número de clientes e conversões;

– maior visibilidade para o escritório;

– melhor custo x benefício;

– geração de relatórios para contribuir nos próximos passos.

Esperamos que nossas dicas tenham ajudado você! Aproveite para acessar mais novidades por meio de nossas redes sociais (Facebook, Linkedin e Instagram) e até a próxima!

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