Atrair novos clientes é um dos principais objetivos de quem deseja se destacar mais no mercado. Apesar do contador ser conhecido como o médico da saúde financeira das empresas, podendo ajudar qualquer empreendedor a obter mais sucesso, é preciso pensar em estratégias para aumentar a captação de clientes, driblar a concorrência e manter bons relacionamentos mesmo em períodos de crise.
A gente sabe que não é fácil o processo de prospectar, divulgar serviços e converter leads, ainda mais pelas normas de divulgação dos conselhos de contabilidade. Então, pensando em ajudar você, preparamos esse post com as melhores dicas para você atrair mais clientes para o seu escritório contábil.
Acompanhe a leitura desse conteúdo com a gente e descubra como fazer isso!
Outras dicas para entender os processos da sua empresa de contabilidade são:
Manter contato, mostrar disponibilidade para receber feedbacks e valorizar o que o seu público tem a dizer é uma ótima forma de conhecê-lo melhor.
Outra dica é fazer pesquisas de satisfação, de forma online, para obter respostas mais precisas e dados relevantes sobre quem são seus clientes, quais são seus desejos e suas necessidades – e como seus serviços ou produtos podem oferecer soluções úteis para eles em seu dia a dia.
Após ter uma base melhor de quem consome o que seu negócio oferece, é indicado definir personas, a fim de especificar mais as informações e se aprofundar sobre quem são os clientes ideais do seu escritório contábil.
Quem investe em marketing de conteúdo vai para além dos números e das vendas, pois oferece assuntos relevantes para os seus clientes e, assim, garante uma série de benefícios, como:
– melhora o seu posicionamento de marca;
– aprimora a comunicação com os clientes;
– constrói autoridade no mercado;
– adquire mais diferenciais perante à concorrência;
– fica em melhores posicionamentos nos sites de busca;
– amplia a sua visibilidade;
– aumenta o potencial de atração de clientes.
É de extrema importância ter presença online para ter mais proximidade com os clientes, divulgar seus serviços e ficar por dentro das tendências do mercado, mas é necessário dar preferência aos canais em que seu público também está presente.
Para atrair potenciais clientes, você não precisa estar em todas as mídias sociais, mas nos canais mais relevantes para eles, com o objetivo de aplicar suas estratégias, criar autoridade e captar novos consumidores.
– cadastro de perfis de clientes;
– armazenamento de informações relevantes;
– mais praticidade na comunicação;
– acompanhamento dos fluxos de captação e vendas em tempo real;
– mais oportunidade para fidelizar e atrair clientes;
– relatórios com dados e métricas sobre o público e as vendas.
Por meio dessas informações, é possível analisar o que pode ser feito para obter mais planejamentos mais assertivos, traçar metas alcançáveis e melhorar o relacionamento com seus clientes, definindo estratégias realmente coerentes com as suas necessidades e oferecendo soluções realmente eficazes.
Quais dessas dicas você já tem aplicado? Esperamos que você consiga impulsionar seus resultados com o seu público neste ano de 2021, para se desenvolver ainda mais no mercado, captando mais clientes para o seu escritório contábil.
Continue de olho em nosso blog para conferir mais dicas sobre empreendedorismo, atração de clientes, contabilidade, gestão de negócios e tecnologia. Você também pode seguir as nossas redes sociais para acompanhar todas as novidades: Facebook, Linkedin e Instagram. Até mais!