Então você precisa de visibilidade online!
Diferentemente de uma loja física, por exemplo, em que as pessoas passam na rua e veem o seu negócio, na internet é bem diferente.
Não adianta ter um site e não divulgá-lo. Não adianta ter uma página no Facebook e não engajar o seu público. Enfim, o que queremos dizer é que há muito trabalho a ser fazer na internet, então, continue a leitura e confira nossas dicas!
Criar o site do seu escritório é o primeiro passo para crescer a visibilidade online do seu negócio, afinal, é um dos meios que serve como base para o desenvolvimento de diversas outras estratégias e práticas de marketing digital.
No site, é essencial que seja feito um trabalho de SEO (Search Engine Optimization), que chamamos de Otimização para Motores de Busca. Trata-se de um trabalho técnico que melhora a qualidade do seu site diante os buscadores, como o Google, para que ele seja mais bem ranqueado quando um usuário fizer uma pesquisa. Uma dica rápida é descrever bem os seus serviços, pense como o seu cliente busca pelo seu serviço, tente incluir termos menos técnicos, dê preferência para o termos mais utilizados pelo seu cliente.
Para desenvolver seu site você tem algumas opções, como contratar uma agência, buscar um freelancer, ou ter uma opção mais prática, rápida e de baixo investimento, como é o caso do Contábil10 😉
Quando falamos em blog, muitas pessoas acreditam ser um trabalho amador, mas muito pelo contrário: ele faz parte das estratégias de inbound marketing e marketing de conteúdo. Com a escolha certa das pautas e um bom desenvolvimento de conteúdo com SEO, você conseguirá atrair potenciais clientes pela busca orgânica do Google.
Além disso, o conteúdo do blog valoriza a sua empresa, pois a torna uma autoridade em sua área de atuação. É como se as pessoas respeitassem e a vissem como referência na área, devido ao conhecimento que demonstra ter. Além do sentimento de gratidão, quando um artigo ajuda a esclarecer um assunto, por exemplo.
Essas campanhas podem ser feitas pelo Google AdWords. Existem, basicamente, dois tipos: Rede de Pesquisa e Rede de Display. A primeira exibe anúncios de texto da sua empresa quando um usuário faz uma pesquisa.
A segunda, e que pode ser mais interessante em se tratando de visibilidade online, mostra banners da sua empresa em outros sites para usuários que já demonstraram interesse pelo que você está oferecendo de acordo com o histórico de navegação dele.
As redes sociais são uma poderosa ferramenta de visibilidade online, isso porque as pessoas estão navegando diariamente, se comunicando com seus amigos, conferindo as novidades, verificando o que suas marcas preferidas estão fazendo e, também, conhecendo novas oportunidades — de amizade ou de possibilidades de compra.
Tenha canais específicos para empresas, escolha as redes onde seu público potencial esteja, verifique o que eles gostam, pelo que se interessam, o que curtem e compartilham e produção o seu próprio conteúdo.
Nas redes sociais, é importante que você tenha um bom planejamento de investimento, afinal, depender apenas do alcance orgânico para atrair novos fãs/seguidores não é uma boa escolha. Impulsione suas postagens e crie anúncios para quem ainda não é fã da sua página.
Não produza conteúdo, principalmente nas redes sociais, que sejam muito comerciais, ganhe seu público com conteúdo de valor e qualidade. Publique assuntos que sejam do interesse deles e a sua marca ficará registrada!
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